Roberto Lúcio: Conheça os finalistas do Prêmio Internacional de Fotografia de Natureza

Long-tailed macaques enjoy the warmth of each other during a hot day in Bali, Indonesia. These animals show very similar behavior to us humans including enjoying each other trusting company. The macaques are used to humans and are commonly found around temples where they tend to feed on food sacrifices by the locals.

Foram revelados na última semana, os vencedores do Natural World Photography Awards, o concurso internacional de fotografias de natureza que tem como filosofia não apenas promover grandes profissionais como também chamar a atenção para a fauna e flora de nosso planeta diante dos desafios da atualidade. Para cada inscrição realizada, uma árvore é plantada pela ONG Ecologi.

Embora o Brasil seja um dos países de grande diversidade da vida animal e vegetal, a presença dos brasileiros ainda é bastante tímida. A Revista do Villa divulga esse material também a fim de estimular a participação nacional e reafirmar a necessidade de conscientização para a preservação de nossas riquezas naturais.

Sempre bastante esperadas, as imagens finalistas foram divulgadas e prosseguem correndo o mundo das redes sociais, deslumbrando o público com cliques surpreendentes.

“Cada foto, à sua maneira, inspira os espectadores a proteger e conservar a notável diversidade da vida na Terra”, observa a BioGraphic, a revista online de natureza e patrocinadora oficial da competição.

O grande prêmio foi concedido à fotojornalista Karine Aigner por sua imagem intitulada Bee Balling. A imagem, tirada no sul do Texas, mostra abelhas machos em um momento raro, enquanto enxameiam em uma bola para ter a chance de acasalar com uma abelha fêmea. O ritual dura apenas 20 segundos antes que a bola se desfaça, e a abelha fêmea voa para longe com o macho triunfante agarrado às suas costas, relata Stephanie Stone, da Popular Science.

“Não vemos frequentemente pequenos insetos nas imagens do Grande Prêmio”, diz Suzi Eszterhas, presidente do júri, em um comunicado. “Aigner conseguiu capturar um fenômeno raro e minúsculo e transformá-lo em algo espetacular. Observar essa bola de acasalamento do ponto mais baixo possível nos dá uma perspectiva íntima desse comportamento incomum.”

As fotografias vencedoras das oito categorias foram selecionadas entre mais de 7.000 inscrições provenientes de 65 países. Todas as imagens impressionantes

Confira abaixo os finalistas 2022:

Vencedora do Grande Prêmio: Bee Balling - Karine Aigner
Vencedor da Vida Aquática: Sea Lion Fall - David Slater
Vencedor da Vida Selvagem Terrestre: Teia de Aranha - Bence Máte
Vencedor da Vida Selvagem Voadora: Morcego frugívoro - Sitaram Raul
Vencedor de Paisagens, Paisagens Aquáticas e Flora: A Beleza Oculta Sob Nossos Pés - Tom St. George
Vencedor Arte e Natureza: Insetos e Diversidade - Pål Hermansen
Vencedor Humano/Natureza: Sicking Delicacy- Bence Mate

As fotografias vencedoras foram selecionadas entre mais de 7.000 inscrições em 65 países.

Confira abaixo outros destaques:

Publicação Anterior

Dia 28 de Junho/2022 tem o show AS DIVAS DO SAMBALANÇO

Próxima Publicação

Claudia Melo: Adriana Rabelo, supera Bullying através da arte.