Titta Aguiar: TRUQUES da MODA

Você já se viu com alguns quilos a mais quando se olhou no espelho?? Ou se sentiu com um corpo sem formas ou desproporcional? Com certeza, todas nós já passamos por isso, e pode ter certeza que o causador foi um look com modelagem errada para seu corpo. Mas como não cair nesta armadilha?

Saber usar a modelagem adequada para seu tipo físico é a chave de tudo, chamo os “truques” de valorização pessoal .

Vamos começar pelas baixinhas que querem se sentir alongadas. Toda roupa com excesso de volume, vai fazer você perder alguns centímetros. Tente formas que modelem seu corpo, ligeiramente já é o suficiente, assim como listras suaves verticais, looks da mesma cor, nada cortando seu corpo como cintos, e invista em sapatos cor da pele, quando estiver de pernas de fora ou da cor da roupa que estiver usando.

Se você quer se sentir com alguns kilos abaixo do peso, as cores mais escuras e fechadas, sempre são ótimas aliadas, assim como roupas com decotes, e com modelagens mais retas.

Para quem tem um corpo retangular, ou seja, com ausência de formas, dê forma a ele através de modelagens com “pences” , mangas bufantes, cintos com efeito de cintura marcada , enfim, desenhe seu corpo.

Muitas vezes, a mulher tem uma falta de proporção entre os ombros e os quadris, formando a figura de um triangulo invertido. Neste caso, evite volumes na parte de cima como bolsos, tecidos volumosos, cores cítricas, e abuse da modelagem mais reta , decotes e cores escuras , e na parte de baixo, principalmente na altura do quadril, coloque sobreposições, bolsos, estampas, enfim volume !

E para quem pensa que ser muito magra não é problema, ai que você se engana! Seu aliado, são as estampas, cores cítricas, babados, tecidos encorpados e não use nada colado ao corpo.

Quem pensa que as muito altas não vão ter problemas com o espelho, se enganam, se este for o caso, corte o corpo usando cores diferentes e em vários lugares.

Esse truques são poderosos aliados ao nosso espelho e autoestima, abuse e seja feliz!!!

@tittaguiar

Publicação Anterior

Grupo de Trompetes da UNIRIO se apresenta no projeto Música no Assyrio, do Theatro Municipal do Rio

Próxima Publicação

Evento de celebração do encerramento da 31ª edição da Casa Cor e aniversário de 68 anos da Gafisa