Francisco Martins: Verão 23 / Moda - LOUIS VUITTON MODA MASCULINA

FOTO EM REPRODUÇÃO DA MARCA

Brinquedos são as ferramentas da imaginação. E esse sempre foi inspiração de Virgil Abloh desde que assumiu a direção artística do masculino da Louis Vuitton em 2018.

COLEÇÃO DIVERTIDA MIX DE CORES

A coleção nomeada “Strange Math” continua a expressar a visão criativa de Abloh e é a primeira que ele não teve suas mãos. Mas todas as suas referências – infância, cartoons, skate, música, estão como referência para próxima temporada verão 2023.

ESTILO STREETWEAR ARTESANAL

As silhuetas mais relaxadas em calças mais amplas são balanceadas com jaquetas de ombros marcados e o mix and Match de sofisticação da alfaiataria, do trabalho artesanal com o streetwear, se fazem presente. Aviões de papel pousaram sobre um terno preto como uma espécie de bordado 3D. Os chapéus de ‘papel’ dobrados foram reproduzidos em luxuoso couro branco. Um casaco foi decorado com o conteúdo de uma caixa de ferramentas, tesoura e tudo.

TENIS COM SOLADO PESADO CALÇA AMPLA

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O desfile apresentou uma série de novos TENIS. Um deles sendo uma nova versão do LV Trainer com solado mais pesado, língua e cadarços mais largos com referência aos tênis clássicos dos skatistas. Outra silhueta que chama atenção, tem linhas futuristas e espaciais, com acabamento de meia monogramada. 

ACABAMENTO COLORIDO NAS PEÇAS

As bainhas rosadas em ziguezague das camisas e jaquetas piscavam para os kits de artesanato infantil. O símbolo da flor LV foi feito à mão em lã multicolorida nas mangas de uma jaqueta jeans.

JAQUETAS E CASACOS BORDADOS

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Havia jaquetas de couro branco e um casaco com grandes motivos franceses do século XVIII moldados, uma rica variedade de bordados e jacquards de flores e cardos, e um final de campos impressionistas franceses cintilantes de papoulas e flores silvestres.

Upcycling

Para o verão 2023, a marca reforça seu desejo de criar moda de forma consciente e aposta no upcycling como uma das características das peças. Nesta coleção, a Louis Vuitton apresentou três abordagens do conceito: a utilização de materiais de estoque, a reciclagem de ideias e a reiteração de storylines passadas.

Créditos

Texto e montagem: Francisco Martins – Jornalista de Moda @francisco46martins

Foto em reprodução da marca Louis Vuitton

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