Programa Travessia Segura na Barra da Tijuca recebe ações de conservação da Subprefeitura da Barra, CET-RIO e Secretaria de Conservação

Travessia Segura – Divulgação

Os pedidos das intervenções são solicitações antigas dos próprios moradores para melhorar a segurança na travessia de dois pontos do bairro.

Dando andamento no trabalho de “Ouvir para melhor atender” (slogan da subprefeitura) para mapear demandas e discutir melhorias em toda a região, a Subprefeitura da Barra, através da Cet-Rio e da Secretaria de Conservação está atendendo às reivindicações dos moradores dando início nos serviços de implantação do “Speed Table” na Avenida Marechal Henrique Lott, no Parques das Rosas e de implantação da grade de segurança na esquina das avenidas Afonso de Taunay e Armando Lombardi. O objetivo das mudanças é proporcionar mais segurança na travessia dos pedestres, melhorar a mobilidade e também ordenar o fluxo de veículos.

Para o subprefeito Raphael Lima, o trabalho de diálogo com os moradores para resolver as demandas é fundamental para garantir mais assertividade nas mudanças a serem implantadas. “Essas duas interferências são resultado do trabalho constante de atendimento direto que propus para a minha equipe no começo de 2021. E devido às solicitações por mais segurança em diversos pontos de travessia, criamos o PROGRAMA TRAVESSIA SEGURA, que vem realizando interferências significativas na nossa região envolvendo diversos órgão da Prefeitura do Rio” lembrou o subprefeito.

Outros exemplos de interferências positivas do programa, foram: A mudança nas travessias da Estrada do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, onde foram implantados quebra-molas, com sinalizações verticais e horizontais além de novos postes com iluminação de LED, em um trecho que estava sofrendo com constantes acidentes; A poda e o transplante da vegetação que atrapalhava a visão de pedestres em travessias na Avenida Lúcio Costa e na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca; A Pintura das faixas na Estrada dos Bandeirantes e a implantação do semáforo na frente do Colégio Tamandaré em Vargem Pequena.

Fonte: Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens; Prefeitura do Rio
Imagens: Divulgação

#prefeitura #cidadania #riodejaneiro #barradatijuca #travessia #segurança

Publicação Anterior

Dr. Rondó Jr.: Seguir uma alimentação saudável ajuda a salvar o planeta

Próxima Publicação

Francisco Martins: Verão 23 / Moda – LOUIS VUITTON MODA MASCULINA

10 Comentários

Comentários encerrados.