Francisco Martins: Verão 23 / Moda - TENDÊNCIA MODA DE RUA PRIMAVERA - MODA MASCULINA

Alguns dizem que a moda está em perigo, mas com base nos estilos dentro e fora das passarelas nas coleções de moda masculina primavera 2023. O estilo de rua desta temporada surpreendeu. Nunca vimos tantas criatividades surgem os tops, cropped, upcycling, patchwork e amarrados. O estilo destroyded com camisetas cortadas e retrabalhadas, usadas nos show de forma inovadoras em crochês arejados e camisas de malha, ou um colete sob medida. Para os looks comportados surgem smokings canadenses e jeans da cabeça aos pés eram um visual onipresente, com o couro completo em segundo lugar.

A moda masculina vem se transformando e fluida nas últimas duas temporadas, com peles extravagantes (falsas) e itens femininos minúsculos aparecendo em todas as coleções.

Mas isso, não quer dizer que os looks favoritos desapareceram. Os estilistas de rua se inspiraram em estampas camufladas e calças cargo. Outro item básico da moda masculina que circula nos bastidores da moda são as gravatas clássicas e, embora a maioria desses looks não fossem os negócios como de costume, vamos nos arriscar a dizer que eles serão aprovados pelo escritório.

Veja as tendências de estilo de rua dos desfiles de moda masculina da primavera de 2023 que você vai querer anotar.

JEANS CUSTOMIZADO

Jeans largos a ternos com cristais e jaquetas cropped, o jeans da cabeça aos pés desfilaram nas temporadas.

AS REGATAS INVADEM O VERÃO

O item básico do guarda-roupa masculino compõem o estilo obrigatório de todos. Recortado, amarrado, liso ou em malha, o tanque é essencial.

O RETORNO DO Y2K

A estética é radicalmente distinta e inspirada em meados dos anos 90 e no início dos anos 2000, quando a internet se tornou mais popular, durante o boom das ponto com. Sendo assim, fomos obrigados a encontrar outras relíquias da época! Chegam as calças clássicas de camuflagem e cargo, mas talvez perca os mocassins extravagantes e jogue algumas botas ou boots de combate?

A MARAVILHA DAS MALHAS

As malhas têm sido tendência ultimamente, um efeito posterior da pandemia e o aumento do desgaste do conforto. Mas esses suéteres descolados, tops de crochê e tanques de rede arejados não são materiais para ficar em casa.

RELEITURA POP – VERÃO 2023

As jaquetas cortadas da moda masculina da primavera de 2022 da Fendi definitivamente viraram cabeças, então não foi surpresa que as barrigas estivessem por toda parte nas ruas nesta temporada. De jockstraps a cuecas Calvin Klein clássicas.

Foto em reprodução

COLETES REVISITADOS NO VERÃO POP 2023

Todo mundo adora falar sobre a reinvenção do traje. Bem, desta vez, os espectadores decidiram abandonar a jaqueta e as calças e manter o colete. A peça de um trio que ainda conta? Um dos desejos dos brasileiros, por exemplo, é encontrar peças que ajudem a alongar o tronco. Nesse caso, o colete é uma peça-chave. Observe o look monocromático ou em estampa, o colete quebra a linha do quadril e marca bem a cintura, valorizando o corpo. Você pode ver esse truque na prática também no post abaixo:

PATCHWORK

Vamos consertar as coisas – reduzir, reutilizar, reciclar. Patchwork foi a alternativa sustentável favorita de todos para a primavera. A tendência desconstruir e criar o novo veio em alta nessa temporada.

PODEMOS USAR COURO NO VERÃO?

o couro no verão que de alguma forma parece… certo? Não temos certeza de como qualquer um desses espectadores ficou legal no calor, mas certamente parecia quente. Embora com uma composição super fashion e contemporânea agrega aos eventos de moda. Dica para que quer usar seu leather look!

Foto em reprodução

RESSURGEM AS GRAVATAS CLÁSSICAS

Enquanto a maioria das pessoas estejam fugindo da moda masculina tradicional, alguns dos garotos buscam na temporada encontraram o caminho de volta para as gravatas clássicas. O engraçado é que moda às vezes vai tão longe em uma direção , que acaba exatamente onde começou de forma criativa com composições de looks fashion. Em mix de peças clássicas com o contemporâneo.

Créditos:

Texto e montagem: Francisco Martins – Jornalista de Moda @francisco46martins

Fotografia em reprodução

 

 

Publicação Anterior

Osvaldo Novais: Na última sexta feira (01), o ator Marcelo Serrado apresentou seu show “De Sinatra a Wando e outras bossas” no clube “Manouche”, no Jockey Club do Rio de Janeiro.

Próxima Publicação

Resgate da memória afetiva a cada mordida