MAÍRA RODRIGUES, MARCUS TEIXEIRA E ROBERTO MENESCAL LANÇAM ÁLBUM 'JUNTOS'

Álbum “Juntos: Maíra, Marcus e Menescal” reúne ritmos e gerações em canções inéditas e autorais

Bossa Nova, Jazz-blues, samba-canção, valsa e ijexá se encontram nas sete faixas do álbum produzido na ponte aérea RJ-SP

Ouça aqui “Juntos”: https://tratore.ffm.to/juntos-album

Um encontro que atravessa tempo e espaço e que se materializa em música. Um encontro que reúne gerações na composição e no arranjo de canções inéditas e autorais. Um encontro entre naturezas e a natureza. Em “Juntos: Maíra, Marcus e Menescal”, álbum produzido entre Rio-São Paulo e que carrega a beleza como essência e forma de resistência, a cantora Maíra Rodrigues e os músicos Marcus Teixeira e Roberto Menescal apresentam músicas nascidas dos laços entre os três e com a riqueza de estilos da música brasileira. O lançamento do álbum está previsto para junho, e o projeto acontece pelo Proac 12/2020 e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Feito colcha de retalhos, o disco “Juntos”: Maíra, Marcus e Menescal” foi tecido à distância, como muitas produções artísticas durante a pandemia, com arranjos e direção musical de Marcus Teixeira. As gravações das sete faixas que compõem o disco foram feitas pelos músicos e pela cantora em São Paulo e no Rio de Janeiro e o resultado dessas linhas que se cruzam em pontos de melodia e letra é uma produção singular, com a alma de um encontro musical e geracional. Três artistas de tempos diferentes, tocados pelas energias do sol e do frescor. Um disco leve, sofisticado, um sopro em meio ao caos social e político dos dias presentes.

“A essência do disco é a natureza, a pureza, o olhar para o que realmente tem valor na vida. A arte como cura para o período de dor. As canções carregam o mar, têm atmosfera e energia solar, têm um pouco das nossas histórias e são a materialização da conexão entre nós três. Uma alegria imensa, para mim, realizar esse projeto ao lado de dois gigantes da música brasileira, o Marcus e o Menescal”, conta Maíra, cantora que tem “Juntos” como seu álbum de estreia.

Publicação Anterior

Carluz Belo estreia nos palcos o concerto “Menino da Praia”

Próxima Publicação

Fotos de divulgação do workshop na loja LZ Mini no Casa Shopping