Kenia Estevess: DEUS BACO e VINDE VINHOS; uma cultura…uma arte …um prazer. Por JULIANA e HAROLDO LIMA.

O inverno no Extremo Sul da Bahia chegou, e com ele , as temperaturas mais frescas dando um ar e um colorido clássico as nossas lindas paisagens.

Mas como falar de inverno, e não nos remeter as boas degustações de vinhos que a temporada nos convida a ter?

Assim queridos leitores, peço licença e saúdo o DEUS BACO, protetor das vinhas e dos vinhos; filho do todo poderoso ZEUS e de uma mortal chamada SÊMELE; para receber neste domingo, um casal baiano, que assim como esse personagem inspirador da mitologia grega, ama promover e brindar essa MA-RA-VI-LHO-SA VIDA com a bebida mais envolvente do universo.

O VINHO!

Sejam bem vindos, JULIANA e HAROLDO LIMA com sua conceitual loja, VINDE VINHOS.

Santé!

K.E. 1: JULIANA e HAROLDO; vocês são baianos e trazem em suas raizes a alegria e a receptividade ímpar do um povo que ama celebrar a vida.
Portanto, conte-nos se foram esses valores que os motivaram a fundar a conceituada “VINDE VINHOS” .

J/H: Com certeza! Nós sempre fomos apaixonados por vinho e planejamos poder oferecer aos nossos clientes e parceiros produtos de qualidade , agregados a um atendimento exclusivo e personalizado.

K.E. 2: Há quanto tempo vocês presenteiam o município de PORTO SEGURO-BA com esse conceito?

J/H: Estamos celebrando 22 anos nesse mês de JULHO.

K.E.3: Com tanto tempo desenvolvendo esse conceito tão especial; qual o segredo para não perder a ESSÊNCIA desse universo que só se amplia a cada dia?

J/H: Foco e respeito as bases e conceitos em que a empresa foi pensada. Evoluir sem perder o conceito.

K.E. 4: Por falar em “universo”; tenho escutado em muitas rodas de conversas; expressões como “VINHO VARIETAL” e “VINHO ASSEMBLAGE”. Expliquem por favor, de forma simples, o que significam esses segmentos.

-Vinho Varietal – Elaborado com uma variedade de uva (Exemplo – Cabernet Sauvignon 100%).
-Vinho Assemblage – Elaborado com duas ou mais variedades

K.E.5: Querido casal, foram 2 anos que a população ficou mais em casa por causa da pandemia.
Vocês acreditam que essa situação aqueceu o mercado de vinhos?

J/H: Sim. As familias ficaram em casa, foram para cozinha, tiveram tempo para ficar a mesa, e com isso acompanhar com um vinho, que é sem sombra de dúvida a bebida ideal para esses momentos.

K.E.6: Como está sendo o desempenho de clientes e fornecedores nessa retomada?

J/H: Bom. Apesar do descompasso que ocorreu com a cadeia produtiva de insumos(garrafas, rolhas, etc), afinal o mundo parou e estamos sentindo esses efeitos até hoje em todos os segmentos.

K.E. 7: Com tantas mudanças pós pandêmicas , como vocês definem o novo perfil do consumidor de vinhos e espumantes?

J/H: Mais dispostos a experimentar, o que é muito bom, o vinho tem um universo a ser descoberto.

K.E. 8: A vida também ficou mais simples e prática, vocês acreditam que mesmo assim é importante ter a taça certa para degustar o vinho em questão?

J/H: Uma boa taça faz muito diferença em uma degustação. Mais nada muito complicado. Hoje tem muitas opções no mercado. O ideal seria pelo menos 01 para Brancos e outra para Tintos, mais se não for possível, escolha 01 coringa que atenda aos dois. O importante é não deixar de beber seu vinho por isso.

K.E. 9: É fato que vocês são responsáveis pela elaboração das CARTAS de VINHO de várias festas particulares, restaurantes e hotéis que fazem parte do circuito beautiful people e gourmets da região e do mundo. Como é feita essa seleção?

J/H: As cartas de vinhos, são elaboradas de acordo com o cardápio e características de cada estabelecimento. As Festas normalmente se consomem mais espumantes e champagne, vinhos brancos e rosés

K.E. 10: Na apresentação dessa matéria saudei e pedi licença ao Deus BACO para realizá-la. Agora, quero me despedir dele e de vocês, queridos leitores; solicitando ao casal JULIANA e HAROLDO, uma dica para quem quer curtir essa estação envolvente que é o INVERNO degustando um vinho especial, sem gastar muito.

J/H: Temos muitas opções para todos os paladares. De ótimos nacionais, sul americanos e europeus na faixa de 50,00 a 150,00

De mais levanto um brinde à todos vocês e a essa dupla incrível que me recebeu com o maior carinho ao meio dos mil festejos que envolvem a Bahia nessa temporada.

SANTÉ….CHEERS …e TIM TIM….FOREVER, por que para mim, celebrar essa MA-RA-VI-LHO-SA VIDA também faz parte da minha verdadeira..ESSÊNCIA.

GRATIDÃO

Publicação Anterior

10/07 (domingo) tem show ‘ENCONTRO com JOHNNY MATHIS’ com o tenor WLADIMIR CABANAS, no BECO DAS GARRAFAS em Copacabana

Próxima Publicação

Osvaldo Novais: A igreja de Nossa Senhora do Brasil – Urca – RJ