Beth havia iniciado a produção do livro junto com sua mãe, a grande atriz Nicette Bruno. A ideia da atriz era de que a experiência fosse compartilhada no livro como um dos temas mais significativos: a superação. No entanto, com a chegada da pandemia o processo do livro – que havia começado ainda há pouco tempo, foi interrompido também pela brusca e repentina perda de Nicette Bruno, que faleceu após 21 dias de ser diagnosticada por COVID19 ainda em dezembro de 2020.
Com prefácio de Nélida Piñon e posfácio de Fernanda Montenegro, o livro conta a história da família, da filosofia e percepção da vida que Beth e Nicette dividiam. Nas páginas, a filha narrava os momentos inesquecíveis e mãe comentava cada um deles, começando com o relato de como estavam lidando com a morte de Paulo Goulart. No entanto, com o falecimento de Nicette, a atriz teve de lidar com o luto para só agora publicar a obra que iniciaram juntas.
Além de algumas fotos de mãe e filha juntas internamente, o livro traz na capa a atriz Beth Goulart em uma feita por Nana Moraes. “Pedi para a Nana o meu ser despido de qualquer artifício, assumindo minha idade, minha essência, um desnudamento da vaidade em busca da simplicidade do ser”, disse.