Claudia Pamplona: Empresária Luciana Resque recebe prêmio Anna Nery da ALERJ

Diretora da Escola Técnica NIC Saúde a mais de 30 anos, Luciana Resque e agraciada com o Prêmio Anna Nery . A NIC reconhecida pela excelência em seus cursos, Técnico de Enfermagem e Instrumentação Cirúrgica, os muitos anos desta escola foi o alicerce para a notória formação de Luciana Resque como profissional da saúde e empreendedora do segmento de ensino.

A empresária que tem como base filosófica a ética e o humanismo, conduz com muita responsabilidade esta grande missão que é formar profissionais que vão atuar  na área da  saúde. Quem passa pela NIC Saúde sabe a importância da sua profissão e principalmente como conduzir a sua carreira profissional de forma a destacar-se dentro do mercado de trabalho. O grande diferencial começa pelo grau de exigência que a escola tem em fazer os seus alunos entenderem a importância e a compreensão da ética no mercado em que vão atuar, servindo  como princípio de suas ações. O prêmio cujo o nome é Anna Nery foi conferido a Luciana Resque pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, indicado pela Deputada Estadual Enfermeira Rejane e aprovado por unanimidade na Casa, isto é, pelos 70 deputados do Estado do Rio de Janeiro.

Anna Nery, também chamada mãe da enfermagem foi a pioneira desta profissão em nível nacional, marcando a história da enfermagem no Brasil.

A sessão solene para entrega do Prêmio foi presidida pela Deputada Enfermeira Rejane que também representa um marco histórico da enfermagem brasileira por ser a primeira parlamentar a representar a classe no Estado do Rio de Janeiro. Iniciando a sessão a presidente convidou para mesa diretora, Lilian Behring presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, em seguida a Técnica em Enfermagem Eliane Soares e finalmente a professora Luciana Resque, que aparentemente muito emocionada sentou-se à mesa.

O evento realizado no auditório da Escola,  contou com a presença de representantes da ALERJ, familiares e amigos especiais de Luciana. A Deputada Enfermeira Rejane, explicou o significado do prêmio e a sua importância, ratificando a necessidade de que este tão importante prêmio só fosse concedido a pessoas que realmente mereçam tão honrada homenagem. Continuando falou um pouco da sua trajetória política e fez pequenas considerações sobre a postura do presidente da república do Brasil em relação a pandemia.

A empresária homenageada, demonstrou a sua gratidão a ALERJ em especial a deputada Rejane. Luciana discursou falando sobre a importância de muitas pessoas com quem compartilhar as suas conquistas, em especial revelou o nome do   seu pai Eneas Resque, advogado, falecido prematuramente e que teve grande importância na sua trajetória de sucesso, a filha  Duda Resque a quem Luciana dirigiu a palavra diretamente, declarando parte da responsabilidade sobre suas conquistas e  ao seu marido Lucas Mendes por ser um grande colaborador na administração da escola. Também não foram esquecidos os professores, funcionários, amigos e alunos.

A sessão solene foi encerrada pela presidente e os convidados levados para um coquetel  para comemorarem juntos a Luciana mais está conquista. Nesta parte do evento também foi possível ver amigos e familiares manifestando o seu carinho para a homenageada Luciana Resque através de um lindo vídeo  elaborado pelos organizadores do evento, onde pessoas especiais para Luciana puderam expressar o seu carinho e manifestarem a importância de Luciana Resque em suas vidas.

O evento finalizou em clima um clima de confraternização entre amigos onde muitas fotos foram tiradas para registrar a gratidão de todos que ali compartilharam este momento tão importante para a empresária.

Publicação Anterior

AFROPUNK Bahia convida Liniker para sua potente celebração

Próxima Publicação

Osvaldo Novais: Santuário Bom Jesus do Monte