Osvaldo Novais: RESTAURANTE ALBAMAR

Este restaurante é uma das joias gastronômicas do centro do Rio de Janeiro. Localizado na Praça Marechal Âncora, bem ali ao lado da Praça XV, o local guarda uma bela vista para o mar e para a belíssima Ilha fiscal. Todo feito em metal e vidro, o quiosque remete a belle epoquè francesa, trazendo um charme único ao estabelecimento.

O menu é de cair o queixo, tendo como carro chefe os peixes e os frutos do mar. Tudo muito fresco e muito bem preparado. Provavelmente um dos melhores restaurantes neste segmento aqui no Rio de Janeiro.

Eu estive por lá e registrei um pouco das maravilhas desta experiência. Confiram no vídeo e nas fotos. Espero que gostem.

Para maiores informações sobre gastronomia e viagem, siga o @nomundodeozz no Instagram.

Bom apetite a todos.
Tim tim. E até a próxima.

SOBRE O LOCAL:

“Localizado no Centro do Rio de Janeiro,  Albamar guarda sua tradição e qualidade na culinária especializada em pratos com frutos do mar. Com mais de 80 anos de trajetória, o prédio possui um bar sofisticado no térreo e restaurante com dois andares, ambos com ambiente agradável e vista privilegiada para a Baía de Guanabara. Das mesas, os clientes podem contemplar a Ilha Fiscal, os voos do Aeroporto Santos Dumont, a Ponte Rio-Niterói e a Estação das Barcas. Já foi reconhecido em diversos prêmios como restaurante com melhor visual da cidade.
 
A Praça Marechal Âncora,  foi recentemente revitalizada valorizando o verde da natureza, e tornou-se um dos roteiros obrigatórios para cariocas e turistas que visitam o Rio de Janeiro. Pela sua localização central, visual e alta qualidade gastronômica, é a melhor opção para almoço, happy hour, reuniões de negócios, jantar e eventos.”

FONTE: ancoramar.com.br

Publicação Anterior

Francisco Martins: COLEÇÃO DE FÉRIAS OUTONO – INVERNO 2023 – GIORGIO ARMANI

Próxima Publicação

Gilberto Chateaubriand e seu legado para a arte brasileira – Homenagem por Rodolfo Abreu