Delivery sustentável

Em meio ao aumento da demanda de embalagens, indústria gráfica cria vasilhas  de papel e fomenta a preservação do meio ambiente

Desde o começo da pandemia, o número de pedidos por delivery teve um aumento significativo, com isso, a demanda por embalagens também cresceu. Por outro lado, o descarte do produto gera impactos na natureza. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, em junho de 2020, houve o aumento de 30% na geração de materiais descartáveis somente naquele mês. Crescimento que já havia sido verificado em maio, com 28%. 

Para amenizar os impactos no meio ambiente, a Koloro Indústria Gráfica criou embalagens de papel. “Temos copos, potes e vasilhas de papel, impressos em papel branco ou personalizados, que podem ser usados em restaurantes, festas, gôndolas refrigeradas de supermercados e no diversificado mercado de delivery”, revela o proprietário Ronymarco Lemos.

Todos os produtos, além de sustentáveis, são feitos de forma personalizada, de acordo com o gosto e segmento de cada cliente. “A criatividade é nossa marca registrada. Não é só qualidade, mas também pensamos no design, na forma para agradar os diferentes mercados, inovamos para criar cada vez mais novidades”, afirma.

Diferencial

O mercado gráfico utiliza grande quantidade de papéis, tintas e substratos, dessa forma, é responsável por gerar resíduos e efluentes. “Entendemos a importância do meio ambiente na nossa vida, ele nos dá sustento e nada mais justo do que retribuirmos cuidando dele, diminuindo os impactos que a nossa atividade pode gerar”, diz.

Os cuidados começam desde a origem da matéria prima. “Ela vem de matas de reflorestamento destinadas à produção de celulose para o papel. Desde a sua origem, o ciclo da gráfica é positivo. O papel é um ciclo do bem, somos uma empresa consciente, que busca constantemente o conhecimento e a prática, a ação e a tecnologia, mais responsáveis”, enumera o proprietário.

Ronymarco ainda cita que a Koloro possui o certificado FSC (Conselho de Manejo Florestal) para papel. “Este é um sistema internacional que identifica produtos originados do bom manejo florestal. Também conscientizamos nossos colaboradores a ajudar na disseminação sobre a importância de cuidar do nosso planeta com práticas sustentáveis. A responsabilidade deve ser de todos, pessoas e empresas”, finaliza.

Fonte: Ronymarco Lemos, proprietário da Koloro Indústria Gráfica.

@koloroindustriagrafica.

Publicação Anterior

Osvaldo Novais: Exposição no CCBB de Cândido Portinari

Próxima Publicação

Chico Vartulli: Os meus convidados são os  renomados empresários portugueses, no ramo da gastronomia no Brasil, João Pedro e Sandra Jorge.