Em ano de Copa do Mundo, a Ava Galleria apresenta a exposição "The Game of Art", trazendo duas paixões - a arte e o futebol, com curadoria de Helena e Edson Cardoso.

A mostra une artistas plásticos brasileiros e finlandeses em um jogo de diversidade cultural, onde a bola é a criatividade de cada um e todos são vencedores.

Ava Galleria apresenta a exposição “The Game of Art”, unindo duas paixões, a arte e o futebol, através de dois times formados por culturas distintas, artistas plásticos Brasileiros e Finlandeses, em um campo onde a ‘bola’ é a criatividade de cada um, e cada obra é um gol. A curadoria é de Edson Cardoso (Time Brasil) e de Helena Cardoso (Time Finlândia), respeitados no mercado de arte internacional pela qualidade das exposições que organizam, bem como dos artistas que representam, emergentes ou já reconhecidos.

“O Jogo das Artes” é a demonstração da inspiração e do estilo de cada artista nessa grande disputa cultural, trazendo a analogia entre futebol e arte, que proporcionam fortes emoções, paixão e dimensão estética. “Tal como a arte, também o futebol ergue uma representação estilizada e artística da vida”, diz o escritor Álvaro Magalhães, autor do estudo antropológico “História Natural do Futebol” (ed. Assírio & Alvim), recentemente editado.

No Time Brasil, a exposição vai reunir os artistas plásticos Almir Reis, Ariane Cole, Cristhina Bastos, Diana Chagas, Mara Estela, Mario Marques e Malu Ribeiro (que reside em Portugal), além das portuguesas São Matthias Nunes, Sônia Travassos e Stela Barreto, que se juntam a esse grupo para jogar essa grande bola que é a arte. Completando o time, Daniel Azulay, grande artista plástico brasileiro já falecido, mas um ‘jogador’ especial, pelo legado cultural que deixou com suas obras e sua trajetória na televisão brasileira, mantendo vivas as lembranças de quem viveu a década de 80.

No Time Finlândia temos os artistas plásticos Antti Raitala, Birgit Walander, Hanne Rokkanen, Helena Kuulkers, Marja Eskola, Marko Viljakka, Merja Hujo, Milla Piirainen, Nina Husso, Riitta Santala-Köykkä, Sirpa Heikkinen.

mostra acontece na AVA Galleria, Pohjoinen Rautatiekatu 17 B, 00100 Helsinki, Finlândia.

“The Game of Art” pode ser visitada de 20 a 31 de julho de 2022, de terça à sexta, das 12:00 às 17:00 horas,  e sábados e  domingos, das 12:00 às 16:00 horas. Entrada franca e censura livre. Não perca esse jogo!

Site: http://www.avainternationalgallery.com/

Fundada em 2005, a Ava Galleria é uma das mais conceituadas galerias de arte contemporânea de Helsinki. Localizada no corredor cultural da cidade, próxima ao Helsinki Art Museum, Taidehalli e Kiasma Museum of Contemporary Art. Organiza exposições locais e em colaboração com espaços culturais de outras cidades pelo mundo, como Osaka, Tóquio, Berlim, Londres, Porto e Rio de Janeiro. A Ava Galleria também participa, todo ano, da Artexpo New York e da International Contemporary Art Fair, no Carrossel do Louvre, em Paris.

Instagram: https://www.instagram.com/ava_galleria/

Facebook: https://www.facebook.com/avagalleria/

Site: http://www.avainternationalgallery.com/

E-mail: ava@avainternationalgallery.com

Publicação Anterior

Francisco Martins: Terno Sem Gravata – TENDÊNCIA MODA MASCULINA

Próxima Publicação

Fotos da inauguração da exposição de Adir Sodré no Paço Imperial