Osvaldo Novais: Exposição no CCBB de Cândido Portinari

Fala, pessoal. Está rolando uma exposição super bacana no CCBB do Rio de Janeiro sobre o talentoso artista Cândido Portinari.

Intitulada “Portinari Raros”, a mostra literalmente seleciona várias obras raras e um caminho pouco conhecido do público sobre o pintor, revelando facetas esquecidas de um dos artistas mais reconhecidos no Brasil.

Passando por suas fases de inspiração na Fauna, nas Paisagens, nos Gráficos e nos seus famosos Desenhos, é possível notar o ‘lado B’ de Portinari e o quanto ele se
aventurou em diversas manifestações artísticas muito além de sua zona de conforto.

A mostra passeia ainda pela influência dos temas da Infância e do Teatro nas pinturas de Cândido. Uma maravilha! E pra fechar com chave de ouro, é apresentada a instalação “Carrousel Raisonnée”: uma viagem de aproximadamente 5.000 obras do artista por meio de uma grande projeção onde você pode passar um bom tempo apreciando os traços, as cores, os períodos e o talento inegável do nosso artista.

A exibição estará no CCBB até o dia 12 de setembro todos os dias (menos às terças-feiras). Ah, e a entrada é franca, ok?! Sem desculpas. Corre porque tá demais!

Confira no vídeo um pouco do que está rolando por lá, mas, podendo, não deixe de ir pessoalmente.

Para maiores dicas de passeios, viagens e gastronomia siga o @nomundodeozz no Instagram.

Uma boa exposição a todos.
Até a próxima. Tchau tchau!

Publicação Anterior

Fotos da inauguração da exposição de Adir Sodré no Paço Imperial

Próxima Publicação

Delivery sustentável