João Pedro Sousa e Sandra Jorge. O casal migrou de Portugal para o Brasil e se apaixonou pela Cidade Maravilhosa, fixou moradia e criou a Casa das Natas, restaurante e confeitaria especializado em Pastel de Nata e culinária lusitana. Primeiro João Pedro veio sozinho a trabalho, em 2011, para implementar um projeto de informática. João ficou indo e voltando e em janeiro de 2013 Sandra resolveu abandonar o emprego no ramo farmacêutico e vir de vez com o filho mais velho, Pedro, que tinha 6 anos na época.
Ao chegar no Rio, Sandra descobriu que estava grávida do filho mais novo, João, que hoje tem 8 anos. “Com três meses de gravidez apareceram os desejos de um hábito que tínhamos no nosso país: saborear um Pastel de Nata, que é tradicional e facilmente encontrado em cada esquina de Portugal. Não conseguimos encontrar um tão gostoso quanto os de lá.”, relembra Sandra.
A partir daí, João e a esposa tiveram a ideia de preparar as iguarias na cozinha de casa, com uma receita de mais de 100 anos da família. Logo em seguida, os amigos aprovaram as delícias, que começaram a ser comercializadas em agosto de 2013 e a partir daí foi num crescente, conseguiram uma cozinha emprestada na Vila da Penha, depois alugaram um galpão no centro da cidade, surgiu a fábrica e as lojas… o progresso foi muito gratificante.