Roberto Lúcio: Lançamentos agitam o mercado musical em Portugal

O verão europeu é um dos mais rentáveis períodos para o lançamento do mercado musical. Em busca de apresentar um Hit, as gravadoras apostam em novos nomes e em composições originais para conquistar o público.

Uma das finalistas do The Voice Kids 2021, Rita Rocha tem apenas 15 anos e tem sido chamada de um novo fenômeno comercial. O seu novo single “Judo” foi lançado nos últimos dias e já conta com números impressionantes nas diversas plataformas digitais.

Destaque entre as recentes intérpretes do Fado, Inês de Vasconcellos chama a atenção dos críticos pelo timbre de sua voz afinada e também pela sua de interpretar. Sua nova música “Peço à Vida” surgiu a partir de um desafio colocado num programa de televisão em que teve apenas duas horas para escrever a letra e compor uma canção com o tema “vida”, ao lado de Leandro, um artista completamente diferente ao seu estilo.

Um dos atuais nomes do Hip Hop de Portugal, Bluay, ao lado de Aragão lança a faixa Melanina. Uma das apostas da Sony Music para movimentar a juventude durante esse período de férias, festas e festivais.

”Fica para dançar” é o novo tema de Tomás Meirelles, ao lado do pianista António Reis. O resultado é mais uma viajem pela sonoridade do Jazz, Bossa Nova e outros ritmos “quentes”. Será considerada uma das músicas do Verão 2022 de Portugal?

“Não Se Apaga” apresenta Dengaz em uma nova fase. Com produção de Migz & Ariel e videoclip de Pedro Dias, o jovem de Cascais se mantém no Hip Hop mas se adequa ao clima de verão com um tom mais leve.

Publicação Anterior

Cantora Ninah Jo fala sobre The Voice + e de sua bela carreira em entrevista com Rodolfo Abreu – Podcast do Villa

Próxima Publicação

Exposição Pasolini 100 anos no CCBB Rio