O embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, recebeu uma delegação da Casa do Brasil – Terras de Cabral, para conhecer o trabalho desta entidade que atua “em prol da crescente comunidade brasileira e luso-brasileira na região da Beira Interior”.
O presidente desta Associação luso-brasileira, João Morgado, falou sobre a “mudança de perfil do migrante que procura o interior de Portugal” e dos muitos brasileiros que chegam com poder económico e cultural “para investir e ajudar a desenvolver um território carente de pessoas e de energia inovadora”.
João Morgado, que esteve acompanhado de Ígor Lopes, jornalista e diretor de Relações Internacionais da Casa do Brasil, e de Natália Oliveira, advogada, defendeu que a região “não faz um favor em acolher imigrantes brasileiros, pelo contrário, precisa deles!”.
Por este motivo, a Casa do Brasil – Terras do Cabral solicitou da diplomacia brasileira “abertura e atenção às questões críticas que vão sendo identificadas e que, por vezes, merecem uma intervenção oficial”.
Por seu turno, o embaixador do Brasil em Lisboa foi claro em sublinhar “que as portas da embaixada estão abertas para uma colaboração ativa”.
Raimundo Carreiro mostrou ainda interesse em acompanhar pessoalmente a atividade da Casa do Brasil e ser parte das “soluções necessárias”.