Prefeitura do Rio remove estruturas irregulares em calçada em Vargem Grande

Os alimentos foram conduzidos para doação, e os eletrodomésticos e móveis foram apreendidos. Quatro estruturas irregulares foram removidas.

Após diversas solicitações dos moradores, encaminhadas para a Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens e denúncias registradas no 1746, a Prefeitura mobilizou órgãos municipais para a remoção de quatro estruturas irregulares que ocupavam a calçada no início da Estrada do Sacarrão, em Vargem Grande.

Três estruturas fixas e uma móvel que vendiam alimentos sem autorização, estavam ocupando quase toda a passagem dos pedestres e o espaço de um antigo bicicletário, muito utilizado pelos moradores do bairro. Além disso, as equipes da Prefeitura identificaram ligações clandestinas de energia que também foram desfeitas. A ação aconteceu nessa quarta-feira (27/7) e foram necessários dois caminhões da Comlurb e um da CCU (Controladoria de Controle Urbano) para o transporte do material retirado do local, cerca de 200 quilos de frutas, 50 metros de fios e aproximadamente 400 quilos de lixo.

Segundo a Subprefeitura, o trabalho faz parte das ações de ordenamento de toda a região, com o objetivo de garantir a organização dos espaços públicos e devolver para os moradores áreas que são deles por direito. Está sendo verificada também, a possibilidade da implantação de um bicicletário público nesse trecho, onde cerca de 200 bicicletas ficam estacionadas por dia.

Além da Subprefeitura, também participaram da operação as equipes da Comlurb, Controle Urbano, Guarda Municipal, do 31º BPM e da Light.

Fonte: Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens; Prefeitura do Rio

Imagens: Divulgação 

Publicação Anterior

O Eranos Círculo de Arte faz as últimas apresentações do espetáculo Caixa Ninho no Rio de Janeiro neste fim de semana

Próxima Publicação

Fotos de Divulgação do Festival de Inverno no Morro da Urca 24-07