Osvaldo Novais: Alô, pessoal! Para os apaixonados por paellas e comida espanhola em geral, o Ízar, em Ipanema, é local certo e imperdível!

Aberto recentemente, onde antes funcionava o restaurante Bazzar, o Ízar vem trazendo o melhor da cozinha espanhola. Inspirado na região de “País Basco”, norte da Espanha, o restaurante tem como carro chefe as paellas, sem esquecer é claro, dos calamares, dos polvos, das croquetas, dos pescados e de todos estes clássicos do mediterraneo. Quem assina as delícias é o chef Pepe Lopez.

A decoração é super contemporânea com um bar na varanda e uma cozinha toda em vidro, que dá para um balcão, onde os cliente podem ver os queimadores a todo vapor. Um barato!

O menu está uma delícia e realmente nos transporta para a Espanha. A única coisa um pouco decepcionante, para mim, foi o crema catalana (uma espécie de creme brullée espanhol), que nesta versão mais desconstruída, não vem com a clássica crosta maçaricada por cima. Porém, não se desanimem, porque os churros batem um bolão e fazem a experiência de sobremesa ir lá para o topo novamente. O restaurante é uma delícia.

Confira no vídeo um pouco do que rola por lá! Para maiores dicas de restaurantes, viagem e turismo, siga o @nomundodeozz no Instagram.

Um bom apetite a todos.
Tim tim e até a próxima!

Publicação Anterior

Ígor Lopes: Racismo na Costa da Caparica: Entenda o caso envolvendo Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank que mobilizou autoridades entre Brasil e Portugal

Próxima Publicação

Rodolfo Abreu: Os incêndios em Portugal e a figura do herói

Um comentário

Comentários encerrados.