Prefeitura do Rio realiza acolhimento e resgate de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil

Na manhã desta quarta-feira (03/8), as equipes da Prefeitura do Rio de Janeiro realizaram ações de acolhimento e de resgate de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil em alguns pontos críticos, do Recreio dos Bandeirantes. A ação é fruto de reclamações enviadas para a Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens e denúncias no canal 1746 da Prefeitura do Rio. Com o apoio da Guarda Municipal, da Comlurb, do Conselho Tutelar e do Programa Recreio Presente, um adulto e uma criança foram conduzidos para a 42ª Delegacia de Polícia, após ser constatada infração ao Estatuto da Criança e do Adolescente e foram apreendidas duas facas e um pé de cabra. A Comlurb deu apoio à operação com dois garis e um caminhão compactador.

Fonte: Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro; Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens

Imagens: Divulgação

#rio #prefeitura #recreio #comlurb

Publicação Anterior

Claudia Melo: Longa-metragem Papai é Pop, com Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, teve pré estreia no Rio e já marcou sucesso.

Próxima Publicação

Experiências do Rio de Janeiro: novo livro organizado por Bayard Do Coutto Boiteux e Matheus Oliveira inspira leitores a saber mais sobre o Estado do Rio de Janeiro