Claudia Pamplona é graduada no Curso de Ciências Econômicas do  Instituto Metodista Bennett, com defesa de projeto sobre as implicações micro e macro econômicas do sistema de franchising. Autora do livro “A Engenharia do Franchising” e outros artigos relacionados à área. Constantemente, convidada como orientadora e examinadora, a participar de matérias jornalísticas e projetos acadêmicos, no Brasil e no exterior. Na área de consultoria e treinamento ministra cursos de franchising, marketing e empreendedorismo pessoal para empresas públicas e privadas, nacionais e multinacionais. Cláudia é Diretora da Casa do Minho do Rio Janeiro e também da Obra Portuguesa de Assistência. Atualmente, dedica-se ao desenvolvimento e prospecção de produtos de EAD, integrando a equipe da Dra. Elisa Maçãs na EMATEC do Brasil. Encantada com a Revista do Villa, Claudia Pamplona tem o desafio de criar uma nova coluna que vai mostrar o comportamento de negócios no Brasil e Portugal a partir de empresas e empreendedores brasileiros, portugueses e ou luso-brasileiros.

COLUNAS RELACIONADAS

Claudia Pamplona: Empresária Luciana Resque recebe prêmio Anna Nery da ALERJ

Diretora da Escola Técnica NIC Saúde a mais de 30 anos, Luciana Resque e agraciada com o Prêmio Anna Nery . A NIC reconhecida pela excelência em seus cursos, Técnico de Enfermagem e Instrumentação Cirúrgica,…

Claudia Pamplona: Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas é Comemorado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro

Segunda-feira, 13 de Junho de 2022, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro através de seu presidente Vereador Carlos Caiado e Vereadora Teresa Bergher em razão, do dia de Portugal, de Camões e das Comunidades…

Claudia Pamplona: Viva à comunidade Luso Brasileira!!!

Dia 22 de Abril, um dia muito importante na vida de brasileiros e portugueses que encontram-se com duas nacionalidades e lutam pela união destas duas culturas, a luso e a brasileira. A intima história destes…

Claudia Pamplona: Parcerias podem ser a grande saída para a implementação de grandes projetos.

Não é fácil ter grandes ideias e não conseguir colocá-las em prática. Por isso, buscar bons parceiros é a melhor alternativa para não vermos nossos projetos na gaveta, o que muito acontece por mais importante…