Artista plástico com cursos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e designer de moda formado pelo SENAI-CETIQT. Professor da FAETERJ Petrópolis na área de Metareciclagem, consultor do SEBRAE RJ na área de Economia Criativa, e fundador e curador do Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro.

Empreende desde 2002 o projeto “Sentimentos do Rio“, com os objetivos de valorizar e divulgar a atividade artesanal desenvolvida dentro das comunidades do Estado. Estimulando o empreendedorismo feminino, o pertencimento, a identidade cultural e a confiança criativa dos participantes. 

Cocco Barçante, com 45 anos de carreira,  é um designer social, promovendo transformações sociais  e geração de trabalho e renda através do design. Valorizando e promovendo a cultura do estado do Rio de Janeiro.

COLUNAS RELACIONADAS

Queda de cabelos e transplante capilar – médico cirurgião explica a popularização mundial do transplante de cabelo em mulheres e homens e as novas alternativas clínicas e cirúrgicas de tratamento da queda de cabelo

Queda de cabelos preocupa e gera muitas dúvidas no paciente quanto a causa, gravidade do problema e como tratar.  Alguns graus de alopécia androgenética (calvície) são passíveis de  tratamento clínico e cirúrgico simultaneamente. O procedimento,…

FEBRE DO NOVO CHARME está se espalhando pela região do Recreio e Barra

Após o grande sucesso do início das aulas de DANÇA SOLTA, na Vila Olímpica do Didi, no Recreio dos Bandeirantes, o professor Marcelo Sales Silva, conhecido como “Charmeiro”, viu crescer vertiginosamente a procura de pessoas…

12 a 14 de Agosto – Iris Festival , Presencial e On Line (Marcelo Gleiser, Bela Gil, Nilton Bonder, Paulo Lins, ialorixá Nivia Luz, o neurocientista Eduardo Schenberg….)

Um olhar ancestral pro futuro Um encontro entre arte, ciência, espiritualidade, tecnologia, ecologia e comunidade para propagar a cultura do Bem Viver 12, 13 e 14 de agosto de 2022 Parque Lage, Rio de Janeiro…

Theatro Municipal RJ apresenta Música no Assyrio no Dia dos Pais

No Dia dos Pais tem comemoração no Theatro Municipal do Rio de Janeiro É o Grupo de Clarinetas Resgate que se apresenta no projeto Música no Assyrio  No Dia dos Pais, que tal começar a…