Leonardo Giestas é capixaba de Vitória, Espírito Santo, e cresceu na capital com a família na Ilha do Frade, onde estudou no Colégio Sacré Couer de Marie.

Aventurou-se na juventude a estudar agronomia na Universidade Federal de Viçosa – MG, para administrar a propriedade de cacau da família no norte do estado. Mas, percebendo sua vocação, exerceu a profissão e agrônomo apenas dois anos mudando-se para o Rio de Janeiro, onde especializou-se em Finanças no MBA do IBMEC.

Trabalhou 23 anos no Grupo Tristão – Realcafé, tradicional empresa capixaba de 85 anos um dos maiores players do mercado mundial de exportação e indústria de café. Exerceu todas funções na área financeira, desde tesoureiro passando por gerente e controller.

Entre 2009 e 2015, arriscou-se em sociedade num projeto de uma rede da Claro, operadora de telefonia celular, na Região de Campinas quando administrava 20 lojas de celulares e uma equipe de vendas de planos empresariais.

Em 2016 foi para Zurique assumir a Diretoria Financeira da Mocoffee AG, projeto de cápsulas de café do Grupo Tristão em sociedade com a Wine (wine.com.br) também capixaba. Como parte do plano da Mocoffee, transferiu a operação da empresa para Lisboa, onde Leonardo mora desde abril de 2016.

Com a venda do projeto Mocoffee para um sócio português, Leonardo que se identificou com Lisboa e o maravilhoso país Portugal, decidiu não mais voltar ao Brasil. Passou, assim, a se dedicar ao negócio imobiliário de luxo.

Inicialmente trabalhou na Infante & Riu (www.lisbonpremiumproperty.com), uma agência premium localizada na Rua Ivens no famoso bairro do Chiado, aonde passou a atender clientes internacionais da França, Luxemburgo, Alemanha, Inglaterra e obviamente, do Brasil.

Atualmente, trabalha na Piquet Realty Portugal (www.piquet.pt) com escritórios na Av. da Liberdade em Lisboa e na Marina de Cascais, masterfranqueado da Piquet Realty (www.piquetrealty.com) dos Estados Unidos com escritórios em NY, Orlando e Miami. Sempre focado em propriedades de luxo e clientes internacionais.

Em paralelo à função de Real Estate Broker, Leonardo exerce atividades na área de turismo receptivo para pequenos e qualificados grupos organizando pacotes de hotéis, traslados, guias turísticos, restaurantes e eventos.

Outro projeto de Leonardo, ainda em estudo, é a representação de uma bebida a base de vinho, um Wine Spritz, para colocação no mercado brasileiro.

COLUNAS RELACIONADAS

Liliam Ferreira: ‘Feiras de moda, antiguidade e artesanato caem no gosto dos cariocas’

Com atrações que incluem arte, música, adoção de animais, recreação para crianças e gastronomia, as feiras de moda independente conquistam o público e crescem na cidade  do Rio de janeiro. Essas feiras se tornaram pontos…

A beleza dos campos e da lida na produção dos cafés especiais na Serra da Mantiqueira, sul de Minas

Fotografia Ricardo Martins A Serra da Mantiqueira tem algumas das paisagens mais belas do Brasil. As montanhas cobertas por Mata Atlântica e araucárias formam vales que guardam alguns tesouros: casarões históricos, vilas caipiras, pastos de…

Conheça Melgaço ao norte de Portugal

O concelho de Melgaço é conhecido pela pela produção vinícola, com destaque para os espumantes de Melgaço e para a produção do vinho alvarinho, um dos mais prestigiados a nível nacional. Melgaço é o município…

David Reis apresenta a Exposição Passado Presente, no Museu da Amazônia, em Manaus

Para os amazonenses ou turistas que curtem a temática Amazônica + Paleontologia, agora tem uma nova opção incluída nas atrações do Museu da Amazônia – MUSA, localizado no bairro Cidade de Deus, zona leste de…

12 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.