Luis Villarino

Natural do Rio de Janeiro, é oriundo de uma família de imigrantes portugueses e espanhóis que fizeram da Cidade Maravilhosa morada. Seus avós, nos anos cinquenta, fundaram a Casa Villarino – reduto de boa comida, boa bebida e berço da Bossa Nova – em suas mesas, Vinícius e Tom foram apresentados.

Formado em Economia pela Faculdade Cândido Mendes, desde jovem, o dom de reunir amigos já se fazia notar. Cidadão do mundo, teve a oportunidade de estudar e trabalhar em cidades como Paris, Saint Tropez, Lisboa e Milão. Absorvendo o melhor da cultura europeia, trouxe sua expertise global para a criação de inesquecíveis eventos no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Vitória, São Luís e Manaus.

Durante anos, foi RP do Copacabana Palace e do Restaurante Salitre, no Rio de Janeiro; dos Hotéis Bourbon e Meliá, em São Paulo, e realizou diversos encontros para promoção da cultura brasileira nos Estados Unidos e Europa.

Atualmente, divide seu tempo entre Brasil e Portugal, onde desenvolve trabalhos como a Revista do Villa, site luso-brasileiro voltado ao público de alto-padrão que reúne colunistas multidisciplinares e matérias visando estreitar os laços culturais entre os dois povos e incentivar o melhor do Rio de Janeiro e do Brasil. Atento ao futuro, está criando projetos para se comunicar com as novas gerações em plataformas digitais como Instagram, Youtube e Facebook.