Mineiro de criação e carioca por coração. Advogado de formação e ator por vocação. Raízes brasileiras e asas para o mundo. Este é o nosso colunista mineiroca Osvaldo Novais. Formado em direito e com uma paixão enorme pela comunicação, o nosso querido  Oz (como é chamado pelos mais íntimos) largou os livros da advocacia pelos palcos dos teatros e pelas conexões aéreas da vida. Com uma paixão enorme por TV, teatro, cinema e viagens, nosso colunista roda o mundo nos mostrando o que há de melhor na hotelaria, na gastronomia, no turismo e no lifestyle dos locais por onde passa. Com residência no Rio e em Lisboa, ele transita entre Europa e Brasil sempre trazendo nos seus post do @nomundodeoz o que há de melhor neste eixo..

COLUNAS RELACIONADAS

Osvaldo Novais: Um hábito super tradicional em Budapeste, na Hungria, é frequentar os famosos clubes termais.

Seja no inverno ou seja no verão, as piscinas destes locais vivem lotadas. Hoje vamos conhecer o Termas de Széchenyi o maior e o mais badalado Termas da cidade. Széchenyi foi aberta em 1913 num…

Osvaldo Novais: Alô, pessoal! Para os apaixonados por paellas e comida espanhola em geral, o Ízar, em Ipanema, é local certo e imperdível!

Aberto recentemente, onde antes funcionava o restaurante Bazzar, o Ízar vem trazendo o melhor da cozinha espanhola. Inspirado na região de “País Basco”, norte da Espanha, o restaurante tem como carro chefe as paellas, sem…

Osvaldo Novais: Exposição no CCBB de Cândido Portinari

Fala, pessoal. Está rolando uma exposição super bacana no CCBB do Rio de Janeiro sobre o talentoso artista Cândido Portinari. Intitulada “Portinari Raros”, a mostra literalmente seleciona várias obras raras e um caminho pouco conhecido…