OVADIA SAADIA

Poucas pessoas receberam tantas personalidades nacionais e internacionais como Ovadia Saadia. De origem egípcia, nasceu em Alexandria e chegou a São Paulo com a família, a bordo de um navio de emigrantes israelitas, nos anos sessenta. Na juventude, ajudava o pai na papelaria da família. Morador de Higienópolis, guarda com carinho os mais de 5.000 convites de badaladas festas que agitaram e entraram para a história da noite paulistana. Aniversários, casamentos, inauguração de hotéis, boutiques, galerias de arte, shows, espetáculos teatrais e, principalmente, as melhores festas nas casas noturnas de uma São Paulo onde o glamour, o luxo e os paetês compunham um cenário de encantamento e sofisticação, típico dos anos oitenta.

Personalidade celebrada e presente em momentos inesquecíveis, relembra com muito carinho um em especial: o convite de inauguração em 1981 da boate Regine’s, propriedade do casal francês Choukroun. A casa, reduto da alta sociedade paulistana, teve na noite de estreia a presença do ator Alain Delon e show do cantor Charles Aznavour. Ovadia conta que foi atrás dos donos, três dias antes da abertura, e relatou a saga de sua família que havia sido expulsa do Egito, nos anos sessenta. A história lhe garantiu uma entrada. “De repente, estavam todas aquelas celebridades na minha frente“, recorda-se ele, que tinha 21 anos e cursava administração na USP. “Resolvi mudar de ramo. Esse convite virou um talismã na minha vida.” A partir dali, teve a honra de conhecer artistas como Sarita Montiel, Brigitte Bardot, Sylvia Kristel, Maria Schneider, Anthony Perkins, Ricky Martin, Shakira, Madonna, Julio Iglesias, Michael Jackson, Jane Fonda, Dalida.

Atualmente, se divide entre a administração de negócios da família, a arte de unir pessoas e promover a cultura com toda sua experiência de Relações Públicas e, atento às novas tecnologias e redes sociais, está desenvolvendo um livro com histórias, fotos e muitas lembranças dos anos mágicos da noite paulistana dos últimos trinta anos.

 

COLUNAS RELACIONADAS

Liliam Ferreira: ‘Feiras de moda, antiguidade e artesanato caem no gosto dos cariocas’

Com atrações que incluem arte, música, adoção de animais, recreação para crianças e gastronomia, as feiras de moda independente conquistam o público e crescem na cidade  do Rio de janeiro. Essas feiras se tornaram pontos…

A beleza dos campos e da lida na produção dos cafés especiais na Serra da Mantiqueira, sul de Minas

Fotografia Ricardo Martins A Serra da Mantiqueira tem algumas das paisagens mais belas do Brasil. As montanhas cobertas por Mata Atlântica e araucárias formam vales que guardam alguns tesouros: casarões históricos, vilas caipiras, pastos de…

Conheça Melgaço ao norte de Portugal

O concelho de Melgaço é conhecido pela pela produção vinícola, com destaque para os espumantes de Melgaço e para a produção do vinho alvarinho, um dos mais prestigiados a nível nacional. Melgaço é o município…

David Reis apresenta a Exposição Passado Presente, no Museu da Amazônia, em Manaus

Para os amazonenses ou turistas que curtem a temática Amazônica + Paleontologia, agora tem uma nova opção incluída nas atrações do Museu da Amazônia – MUSA, localizado no bairro Cidade de Deus, zona leste de…

12 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.